Escola Básica João Afonso de Aveiro 2º Ciclo 5º e 6º ano 3º Ciclo 7º, 8º e 9º ano

Trabalhamos diariamente para garantir: ENSINO DE EXCELÊNCIA, EXIGÊNCIA DE DISCIPLINA, PROMOÇÃO DA SEGURANÇA

Serviços e funcionamento

E-mail Print PDF

Serviços Administrativos e SASE

Na escola sede do Agrupamento – Escola Secundária Homem Cristo

Horário: 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

PAPELARIA e REPROGRAFIA (Carregamento do cartão eletrónico, material escolar e fotocópias)

Horário: das 8h15 às 12h00 e das 14h00 às 16h30.

BIBLIOTECA/Centro Recursos Educativos - Horário: das 8h30 às 17h30.

REFEITÓRIO - Horário: das 12h15 às 14h15 (preço: 1,46 €).

BAR - Horário: das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30.

RECEÇÃO / PBX - Horário: das 8h15 às 18h45 - Local onde o aluno deve dirigir-se em caso de emergência médica, para participar uma ocorrência, para telefonar aos pais e para obter informações gerais. O aluno só deve permanecer neste local em caso de necessidade.

SERVIÇO DE PORTARIA

- Horário de funcionamento do portão situado junto das antigas piscinas municipais, para entrada/saída da escola: das 8h00 às 18h30.

- Sempre que entre ou saia do recinto escolar, o aluno deve obrigatoriamente apresentar e validar o seu cartão eletrónico. A perda ou inutilização do cartão eletrónico deverá ser comunicada ao funcionário em serviço na portaria e determina obrigatoriamente o pedido de um novo cartão nos serviços administrativos, mediante o pagamento de 5 euros.

- Fora deste horário, a entrada na escola efetua-se pelo portão da Rua das Pombas, sendo condicionado a pessoas estranhas à Escola. Os Pais e Encarregados de Educação dos alunos só poderão entrar no estabelecimento para tratar de assuntos devidamente justificados, mediante a sua identificação e a indicação do serviço ou da pessoa com quem desejem contactar.

- Os portões da escola mantêm-se fechados, só sendo abertos aquando da entrada ou saída de pessoas autorizadas.

Entrada e saída dos alunos da escola

- Sempre que o aluno entre ou saia do recinto escolar, deve obrigatoriamente apresentar/validar o seu cartão eletrónico.

- No período das atividades letivas (aulas), o aluno não pode sair do recinto escolar, salvo com autorização escrita pelo Encarregado de Educação na caderneta escolar, que deverá ser apresentada ao Assistente Operacional de serviço na portaria. O Diretor de Turma deve ter conhecimento prévio da decisão do Encarregado de Educação.

Entrada e saída dos Encarregados de Educação da escola

- O acesso ao recinto escolar é feito pelo portão localizado ao lado das antigas piscinas municipais. Por questões de segurança, durante todo o horário de funcionamento do Estabelecimento de Ensino, este portão estará fechado.

- Têm acesso condicionado ao Estabelecimento de Ensino os Pais, Encarregados de Educação e outras pessoas. Só poderão entrar para tratar de assuntos devidamente justificados, mediante identificação e indicação ao porteiro do serviço ou da pessoa com quem vêm contactar.

- Não é permitida a permanência de Pais/Encarregados de Educação e de outros familiares dos alunos dentro do recinto escolar sem motivo que o justifique e sem a autorização da coordenação.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

- No início do ano letivo, o Diretor de Turma indicará o dia e a hora de atendimento aos Encarregados de Educação. Este atendimento processa-se semanalmente. Excecionalmente, poderá ser feito fora deste horário.

CACIFOS

- Uma vez que não existem cacifos suficientes para todos os alunos, os pedidos serão atendidos por ordem de chegada junto da D. Magali, mediante o pagamento de uma caução de 1,5€ (os alunos do 5.º ano têm prioridade).

- O aluno é responsável pela chave e pela manutenção do cacifo em bom estado. Os cacifos deverão ser utilizados para guardar materiais escolares e nunca objetos de valor. A escola não se responsabiliza por eventuais furtos ocorridos nos cacifos.

- No final de cada ano letivo, o aluno deve retirar todo o seu material do cacifo e devolver a chave à D. Magali.

- Quem propositadamente, ou por negligência, danificar um cacifo deverá cobrir os prejuízos causados e perderá o direito à utilização do mesmo.

Cartão eletrónico do aluno

- O aluno deve ser portador do seu cartão e apresentá-lo à entrada e à saída de escola ao funcionário da portaria. Este cartão serve para marcação de almoços no “quiosque” e consequente apresentação no refeitório, bem como para a aquisição de bens na papelaria e no bar. Este cartão será fornecido gratuitamente a todos os alunos do 5.º ano, ao pessoal docente e não docente e aos alunos transferidos de outro estabelecimento de ensino.

CardeRneta do aluno

- No início do ano letivo, o aluno deve comprar a Caderneta do Aluno na reprografia.

- O aluno deverá e trazer a Caderneta para a Escola apresentá-la sempre que um Professor ou Assistente Operacional a solicitar.

- A caderneta permite a comunicação escola-família, devendo ser consultada regularmente pelo Encarregado de Educação, que poderá utilizá-la sempre que necessário.

- A perda ou inutilização da caderneta do aluno deverá ser comunicada ao diretor de turma e ao funcionário em serviço na reprografia e determina obrigatoriamente aquisição de uma nova na reprografia da escola.

Last Updated on Friday, 14 October 2016 15:25

logotipojaa.jpg