Escola Básica João Afonso de Aveiro 2º Ciclo 5º e 6º ano 3º Ciclo 7º, 8º e 9º ano

Trabalhamos diariamente para garantir: ENSINO DE EXCELÊNCIA, EXIGÊNCIA DE DISCIPLINA, PROMOÇÃO DA SEGURANÇA

Serviços e funcionamento

E-mail Print PDF

Lista de Material para ano letivo 2019/2020

Material comum a todas as disciplinas:

Manual Escolar, caderno A4 pautado com margens, material de escrita (2 cores - esferográfica azul ou preta e vermelha), lápis nº 2, borracha branca, afiadeira, cola, tesoura e régua pequena (15/20 cm).

Material específico:

Português - Obras de leitura integral (tudo a indicar pelos Srs. Professores).

Francês – Caderno de atividades.

Inglês - Caderno de atividades (workbook – para os alunos do 2º ciclo destina-se ao trabalho autónomo).

H. G. P. – Caderno de Atividades de HGP.

História (3º ciclo) - Caderno de atividades.

Ciências Naturais (2º e 3º ciclo) - Caderno de atividades.

Geografia (3º ciclo) – Poderá ser necessário ainda: papel milimétrico, régua e lápis de cor. Os alunos serão informados posteriormente.

Matemática 2º e 3º ciclo – Caderno A4 quadriculado com margens; esquadro; compasso; transferidor e calculadora. Para o 2º ciclo é necessário ainda papel vegetal; papel cavalinho e cartolina.

Físico-Química – Máquina de calcular.

Educação Musical – Flauta de bisel soprano dedilhação moderna e caderno A4 com folha de música e folhas pautadas.

Educação Física – Calções e t-shirt preferencialmente de cor branca, meias e sapatilhas.

Educação Visual e Educação Tecnológica (2º ciclo) – Lápis nº 1, 2 e 3, borracha branca, apara-lápis, régua de 50cm, esquadro de 60º, caneta de ponta fina preta, compasso, guaches (5 cores: magenta, amarelo, azul, branco e preto), pincéis nº 3 e 6, marcadores (12 cores), lápis de cor (12 cores), cola de bisnaga, fita-cola, tesoura de pontas redondas, 1 bloco de papel cavalinho A4 e caderno A5 de linhas de capa preta.

Educação Visual (3ºciclo) – Lápis nº 1 e 3, régua 50 cm, esquadro de 30°/60°, compasso, adaptador de compasso para marcador de ponta fina, marcador preto de ponta fina preta, marcadores (12 cores), lápis de cor aguareláveis (12 cores), 1 bloco de papel cavalinho A4, tesoura de pontas redondas, cola de bisnaga, transferidor e caderno A4 sem linhas.

Oficina de Artes (3º ciclo) – 7º e 8º anos – Bloco de papel cavalinho A3, cola de bisnaga, caderno de folhas sem linhas A4, pincel nº6 ou 7 para aguarela (um redondo e um plano), guaches (cores primárias, preto e branco) e 1 caixa de pastel de óleo (12 cores). 8º ano: Uma embalagem de pasta de modelação branca.

Oficina da Matemática: Todo o material comum e necessário às disciplinas.

Oficina de Ciência e Saúde: Todo o material comum a todas as disciplinas.

Last Updated on Monday, 04 November 2019 11:02

logotipojaa.jpg